03/07/2014

Curtas e Grossas, mas rapidinhas...


 Editorial

Caros leitores, apresentamos-lhes abaixo, uma serie de noticias, curtas e grossas e bem rapidinhas.

Os textos dos emails recebidos e publicados são de total responsabilidade dos seus autores, são reproduzidos na sua íntegra, na sua condição natural de origem e não refletem as opiniões da Revista Motoclubes.

Emails contendo palavrões e/ou ofensas pessoais não serão publicados.

Maia.


Dia Nacional do Motociclista

O Brasil Caveira vem por meio desta agradecer a todos os parceiros motociclistas que compareceram a nossa sede para comemorar o Dia Nacional do Motociclista. Foi uma festa linda, com a presença maciça da comunidade do Engenho do Meio, e mas uma vez sem nenhum transtorno, tudo transcorreu na santa paz. Muito Obrigado a todos os Irmãos Motociclistas.
- Agradecimento Especial aos motociclistas que contribuirão com a doação de sangue.

Um Forte Abraço a Todos e Muito Obrigado.


Carta aberta aos Motociclistas

O Motociclismo brasileiro está em crescimento !

O Motociclismo pernambucano também !

Porém , vez por outra nos perguntamos ... Será que é justo esse crescimento só por QUANTIDADE ? Será que somos “irmãos “ só pra tomar cerveja e comer feijoada ? Sabemos que não ! Somos cientes que não basta apenas adquirir uma motocicleta , formar um grupo de amigos com ideais em comum e formar um motoclube, é necessário muito mais para nos contemplarmos.

Também não somos inocentes para acreditarmos que benfeitorias para os motociclistas “Irão cair do céu”, se não lutarmos , nos unirmos , exigirmos e termos alguém no “PODER” para termos a quem recorrer. Infelizmente, sabemos que inúmeras injustiças acontecem diariamente e o motociclista é quase sempre destratado ! Ou tratado como um “nada” , um “sem direitos “ !

Nós motociclistas pernambucanos , já tivemos a infelicidade de assistirmos e sermos vítimas de grandes erros , três exemplos :

A festa dos Anjos , no Bar da Kelly em 2011. Onde o evento , na qual tanto nos esforçamos pra fazer, foi acabado , fechado , por um Coronel da PM arbitrário e ficou por isso mesmo.

A denúncia infundada aos Caveiras em 2012 , que grafitava seu muro e da Escola da comunidade (com a devida autorização) , como sendo “apologia a violência “.

Em 2013 o fatal acidente onde vitimou um amigo nosso e quase mutilou nossa amiga, que até agora 8 meses depois ainda não anda ! Também ficou por isso mesmo !

Ou seja, até quando vamos ver pessoas decentes, cidadãos honrados , gente de bem , serem destratados , acusados , mutilados e até assassinados e ficar por isso mesmo ?Precisamos dar um basta ! Um grande grupo sugeriu , indicou , ele aceitou e temos hoje a chance de termos BRASIL CAVEIRA como Deputado. Um de nós lutando por respeito e justiça .

Aldemir Brasil , nosso tão conhecido amigo BRASIL CAVEIRA, tem excelentes idéias e propostas para contemplar muitas de nossas necessidades , tanto nas situações de trânsito , taxas , estacionamentos , etc. Assim como fortalecimento de instituições motociclistas em –PE , com projetos maravilhosos entre eles : Advogado , Reboque , Pousada , Plano de saúde , etc.

Vamos continuar só reclamando ou vamos encarar essa LUTA ????

PERNAMBUCO QUER MUDANÇA !
PERNAMBUCO QUER BRASIL !
DEPUTADO ESTADUAL 65027
Esse sim é PANCADÃO ! SHOW DE BOLA !


Ceará: Motociclistas de Fortaleza congestionam trânsito seguindo a lei.

Fortaleza, Ce. Nem sempre o que é legal é justo. Bastaram duas horas para que o já caótico trânsito de Fortaleza piorasse ainda mais. Para isso, bastou que um pequeno grupo de motociclistas trafegasse pela cidade ocupando o espaço de um carro como desejam as autoridades de trânsito. Foi essa forma que os motociclistas de Fortaleza, mesmo em um pequeno número, encontraram para chamar a atenção de motoristas e autoridades de trânsito.

A Confraria “Caveiras” realizou uma prévia de um grande ato contra a intenção das autoridades de trânsito de Fortaleza de exigir que as motocicletas ocupem o espaço de um carro. A manifestação teve início às 10 horas do dia 29 de julho e durou apenas duas horas, período em que os motociclistas congestionaram o trânsito de Fortaleza alertando contra a aplicação de multas para quem circular nos corredores. A Autarquia de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) informou que vai apurar o assunto.

Mas os agentes de trânsito traquilizam. De acordo com o agente de trânsito que chamaremos de ‘Celino’ diz que ” podem ficar tranquilos. Sou agente de trânsito e os agentes de trânsito de Fortaleza já estão sem multar ‘a mais’ de um ano. Nosso governo está sucateando o orgão de trânsito, os servidores não tem condições de trabalho, e por isso estamos ‘a muito tempo’ com as canetas paradas”. Sinaliza o agente.

Max Pinheiro - Xingamentos e buzinadas por respeitar a lei.
Max Pinheiro – Xingamentos e buzinadas por respeitar a lei.

Max Pinheiro, motociclista, informou que durante o protesto “levei cerca de 4 buzinadas no ‘pé do ouvido’, teve um que ainda gritou ‘Sai da faixa!’, isso na Avenida Washington Soares.Estava na velocidade limite de 60 km/h”. Segundo Viviane Machado, “muitas vezes ocupo um lugar de um carro e piloto respeitando os limites de velocidade! Sabem o que escuto? Buzinas e xingamentos?? Sabem de quem?? De pessoas que dirigem carros!”

“Seguimos o que eles recomendam. Seguimos a lei que eles criaram.”, disse Carlos Benevides, líder da Confraria Caveiras e idealizador do evento. Infelizmente a população entendeu, na prática, que ‘moto como carro’ é um verdadeiro desastre para o trânsito. “Fizemos com um pequeno grupo, mas foi o suficiente para piorar ainda mais a mobilidade urbana em Fortaleza”. Destaca Benevides.

Caso a aplicação de multas seja levada adiante, os Caveiras informam que irão marcar um novo ato e dessa vez com mais motos ainda. Procurada, a AMC – autarquia responsável pelo trânsito de Fortaleza, informou que não estava sabendo da manifestação deve emitir nota sobre o assunto. Mas, até agora, não se manifestou.

Fortaleza é conhecida por invenções mirabolantes no trânsito. Existem semáforos em rotatórias e até embaixo de viadutos. Passarelas são poucas e feitas em estrutura metálica. Além do que a implantação de bolsões para motos nos cruzamentos, apesar de já discutido, não saiu do papel.

A manifestação conta com apoio de todos os motoclubes e motogrupos de Fortaleza e a intenção é que faça valer a ideia de “Trânsito parado, corredor livre” campanha defendida há dois anos pelo Anonymous MG.


Parabéns Brasil Caveira


1º Encontro de Motociclistas do MG Javaly da Fronteira. Tobias Barreto-SE


MotoRock 2014 - 15 º Encontro Nacional de Motociclistas de Além Paraíba - MG

Prezados Amigos,
Segue em anexo cartaz do 15 º Encontro Nacional de Motociclistas de Além Paraíba - MG MotoRock 2014, em Além paraíba - MG.
Desde já agradeço a possibilidade de divulgação de nosso evento.
Estamos em nossa 15ª Edição, com muitas dificuldades, mas certos de que estamos conseguindo manter uma festa que é para nossos irmãos motociclistas.
Agradecemos o apoio e contamos com sua presença.
Atenciosamente,

Eduardo (Dim)
Pres. Fantasmas de Além MC.


Mais um Luto no Motociclismo

Bom e abençoado dia e final de semana a todos!!!

Hoje, praticamente uma semana da despedida involuntária de um Grande e Querido Amigo, Roberto Atobá?, recebemos a lamentavel noticia de partida de outro Irmão Motociclista, figura impar, apaixonado por longas viagens, onde não perdia oportunidade de viajar de Brasilia/DF a Palhoça/SC (divisa com o RS), para curtir os braços e abraços de sua Amada Gel Martins? em sua motocicleta, onde ja fez o Iron But, apenas para cumprir e atender aos seus desejos de estar fazendo 2 de suas paixões, a Moto e a Namorada.

Infelizmente para nós que perdemos um Amigo e Irmão Motociclista, para ele quero crer que tenha sido, uma morte sem sofrimento e feliz, pois estava ele com uma de suas amadas, fazendo o que gostava, mesmo que prematuramente.

Ainda esta semana, inciavamos um debate sobre a possibilidade de promovermos um grande encontro da Turma da Lit@ Motociclist@ idealizada no final da década de 1990, pelo Adams Adamastor Pinto Neto?.
E hoje, surpreso vejo esta triste noticia.

Que DEUS o tenha recebido de braços abertos, e que o nomeie como mais um dos Arcanjos a nos proteger aqui neste plano, em nossas viagens pelas estradas da vida.

Pedimos ainda ao PAI, que console e conforte aos Familiares de nosso querido Amigo e Irmão Motociclista Walberkley Santos?!!

www.motoaoxtremo.com.br 
http://ruiterfranco.blogspot.com.br/


DICAS PARA DIVULGAR SEU EVENTO MOTOCICLÍSTICO

O Jornal Moto Informativo e o Jornal Sobre Rodas recebem panfletos do Brasil todo, para divulgação. Alguns panfletos geram reclamações básicas como "mas em qual cidade?", "não consigo entrar em contato!". Outros, geram reclamações posteriores, como "fui lá e não pude entrar!", "não achei o local do evento", "tinha show de pagode!". Entendemos que estas reclamações podem ser solucionadas com um panfleto melhor elaborado. E com as dicas abaixo esperamos que os organizadores tenham um guia para melhor se comunicar com seu público-alvo.

O panfleto precisa ser feito por um especialista? Se você não for designer, nem tiver algum parceiro que seja, contrate um profissional. Uma boa arte atrai o publico e o que você achava ser uma despesa desnecessária se tornará um excelente investimento.
Quanto melhor elaborado, mais atrativo. Passando uma boa imagem no panfleto, o público vai esperar um bom evento. Mas lembre que o evento tem que ser melhor que o panfleto!

COLOQUE NO PANFLETO:

1- DATA E NOME DO EVENTO: básico né? mas já recebemos panfletos sem data, acredita?

2- ENDEREÇO COMPLETO DO LOCAL, CIDADE, ESTADO: os panfletos circulam pelo Brasil todo, não só no estado de origem. Existem várias cidades com nomes iguais em estados diferentes. Locais genéricos como "Sítio do Tião", "Sede do MC" não ajudam muito. Portanto, facilite para seu público, informe o endereço completo!

3- TELEFONES COM DDD: pela mesma razão acima, informe o DDD dos telefones! Seu público está no país todo e os visitantes de outros estados não tem obrigação de saber seu DDD.

4- NOME DO ORGANIZADOR: um evento com organizador oculto é suspeito! Quando o organizador aparece, passa mais confiança!

5- WEBSITE, SE TIVER: eventos grandes e famosos geralmente tem website. Os eventos pequenos não precisam investir nisso, mas se tiver, divulgue!

6- LINK DO MAPA DO MOTOENCONTROS.COM: feito para facilitar mais ainda para o público encontrar o local do evento. Não perca esta oportunidade. Marque o ponto no mapa e divulgue o link no panfleto.

7- VALOR DO INGRESSO, SE HOUVER: importantíssimo para evitar confusões na portaria. E um sinal de respeito com o público-alvo do seu evento.

8- LISTA DAS ATRAÇÕES (bandas, concursos, etc): tem gente que nem liga pra isso, vai para rever amigos. Mas tem muita gente que gosta de saber das atrações para programar qual dia/horário vai chegar. Inclusive no domingo! Muitas pessoas não podem ir aos sábados e quando resolvem fazer um bate-volta nos domingos, não encontram nada. É mais um item de respeito ao público.

9- LISTA DOS ATRATIVOS (camping, chuveiros, café da manhã, etc): muitos vão pernoitar no evento, ou próximo a ele. Indique a distância do camping até o evento, se for em outro local. Estas informações valorizam o evento e mostram respeito ao estradeiro visitante.

10- LISTA DAS RESTRIÇÕES (ZOEIRA TÔ FORA, CILINDRADA, Etc): diga claramente a quem seu evento se destina, e evite confusões. Cada evento tem seu público específico com expectativas próprias. Se o evento é sem zoeira, avise e coloque o selo da campanha. Se a zoeira é liberada ou tem área fechada para manobras, avise. Se tem limite de cilindrada, informe. O combinado não sai caro! Evite que seu evento seja criticado, hostilizado ou boicotado por falha de comunicação SUA!

11- LISTA DOS APOIADORES (AMO, FMC, MC, PREFEITURAS, Etc): se tem apoiador, patrocinador, deixe isso claro.

E boas estradas a todos! Indo ou voltando, sempre em segurança!

Campanha contra os TACHOES. Assine clicando aqui... 

Abraco,
Bressan
El Bando Moto Grupo / Coord. Estadual Brazil Riders - DF


Repassem! Cancelamento do Evento - Piratas de Angra MC - Angra Moto Fest 2014

Infelizmente neste ano de 2014 nós os Piratas de Angra Moto Clube anunciamos em caráter irrevogável o cancelamento de nosso evento que também é conhecido como Angra Moto Fest. Mesmo estando tudo acordado com a Prefeitura a mesma na última hora nos comunicou que só iria nos ajudar com um valor em torno de 27%, nos deixando sem tempo para correr atrás de patrocínios e realizar no mínimo uma recepção estruturada a altura de nossos irmãos motociclistas e amigos.

Respondendo a muitas perguntas: - dizemos que não sabemos como explicar o ponto de vista que só deve ser econômico para evitar trazer milhares de turistas em plena temporada de frio em um lugar que sobrevive em parte do turismo no verão e também dos hotéis, pousadas e outros que se beneficiam com o evento e nada dizem, só podemos entender é que todos estão bem financeiramente. Em um dos eventos que já conseguiu registrar mais de 20.000 (vinte mil) pessoas em seus três dias de festa com chuva e frio, merece um pouco mais de atenção, respeito, credibilidade e investimento para que a cada ano fique melhor aumentando o número de turistas como outras cidades já o fazem e hoje se viram em espaço para atender tantos visitantes fora de época, podemos citar alguns como Cabo Frio, Rio das Ostras, Macaé, Resende, Barretos, SP, que espera 80 mil pessoas e outros...

Aproveitamos para lembrar aos nossos irmãos que nosso churrasco de confraternização é na primeira sexta-feira do mês na sede dos Piratas de Angra Moto Clube e na segunda, terceira e quarta sexta-feira do mês ao lado do bar-restaurante Pit-Stop na Praia do Anil, Angra dos Reis.

Faça seu cadastro para receber mais informações!

Visite nosso site http://www.piratasdeangramc.com.br/

Por Favor! Se for responder a esta mensagem faça pelo e-mail paulo@piratasdeangramc.com.br 


Quem não conhece Cuscuz não conhece Recife

JINGLE DA CAMPANHA : Clique aqui...

Carlos Belo Afonso de Melo, o Cuscuz,é uma das figuras públicas mais conhecidas e queridas da cidade do Recife.Carismático e competente,desde muito jovem destacou-se como habilidoso agitador cultural promovendo diversos eventos de sucesso,chegando a tornar-se o maior divulgador da Patinação e do Motociclismo nos estado de Pernambuco.

Atualmente ele busca realizar o sonho de trabalhar pelo nosso estado e promover a inclusão social de jovens em situação de risco, através da pratica de esportes.

Mas para que isso aconteça, CARLOS CUSCUZ precisa de seu voto.

São quase 30 anos trabalhando com crianças e adolescente.

Vote em um Candidato que você conhece,Vote em CUSCUZ para Deputado Estadual 40004

ACESSE O MEU FACEBOOK: Cuscuz 40004

https://www.facebook.com/carlos.cuscuzdospatins 


Publicidade:

Patos Moto Fest 2014