18/08/2014

Bacon é usado como combustível para motocicleta


 

Uma ideia meio maluca mas que une duas paixões de muita gente: bacon e motos.

 

Uma empresa americana que produz o alimento decidiu inovar e criar uma ação para promover sua linha de produtos. Assim, com a ajuda do engenheiro mecânico Charlie Smithson (que já trabalhou com fabricantes automotivos e equipes de F1 como Renault e Ferrari), conseguiu adaptar um modelo holandês para criar uma motocicleta que é movida a bacon. A moto usada como base foi um modelo 2011 da Track T-800. A Bacon Bike, como ficou conhecida, passou a funcionar usando como combustível aquela gordura que sobra na panela depois de o bacon ser frito.

Moto Track T-800 foi usada como modelo para criar a Bacon BIke


Cerca de 275 quilos de gordura de bacon foram convertidos em 250 galões do combustível, feito com gordura de bacon, hidróxido de parafina e metanol. O galão do “biocombustível” tem um custo médio de 3,50 dólares e a moto é capz de rodar de 75 a 100 milhas por galão. A moto é capaz de ir de 0 a 100 km/h em cerca de seis segundos.

Moto movida a bacon percorre mais de 2.500 quilômetros nos Estados Unidos

“Apenas combustível de bacon” é a instrução próxima ao tanque da moto

Moto será estrela de documentário

Como se não bastasse a moto ser movida a bacon, no momento, o veículo está em uma viagem pelos estados americanos de Minessotta e Texas até chegar na Califórnia para participar do International Bacon Film Festival (Festival Internacional de Filme de Bacon, na tradução livre para o português), que é uma atração dentro do Bacon Festival, em São Diego, no final de agosto. Toda a viagem percorrida pelo veículo – cerca de 2.500 quilômetros - está sendo documentada por uma equipe de 12 pessoas e o filme será exibido no Festival sob o título de “Driven By Bacon” (“Dirigida por bacon”, em português).

O melhor de tudo: por onde a moto passa, deixa aquele cheirinho inconfundível do bacon. Se já tinha gente que era fã do cheiro de gasolina, imagina desse novo combustível então?

 


Publicidade:

Recife Moto Week