01/10/2014

Curtas e Grossas, mas rapidinhas...


 Editorial

Caros leitores, apresentamos-lhes abaixo, uma serie de noticias, curtas e grossas e bem rapidinhas.

Os textos dos emails recebidos e publicados são de total responsabilidade dos seus autores, são reproduzidos na sua íntegra, na sua condição natural de origem e não refletem as opiniões da Revista Motoclubes.

Emails contendo palavrões e/ou ofensas pessoais não serão publicados.

Maia.


Debate Papo do NE10 com candidatos a Deputados de Pernambuco.

O NE10 convidou candidatos exóticos a um bate papo descontraído sobre política, histórias e propostas. Com a mediação de Jamildo Melo e Mariana Dantas, vieram os candidatos; Wilson da Prestação, Brasil - o Maluco Beleza - , Irmão Pedro - o gari abençoado -, e o Pescador de Baleias.


 

Encontros & Encontros

Temos um grande respeito por todos aqueles que promovem encontros em suas cidades.Não poderia ser diferente, pois, dedicam-se de corpo e alma para proporcionar a todos nós motociclistas o melhor e o mais bonito do mundo da motocicleta, e também os encontros são o motivo que nos leva a viajar e conhecer terras e cidades distantes.

Hoje escrevo este arquivo resumido motivado por um encontro que participamos no dia 26 e 27 de setembro 2014, eu e mais dois companheiros, Abdiel e Fábio. Nos deslocamos de Palmares Pe com destino a Caucaia CE, mas precisamente a praia de Icaraí CE, foi uma viagem agradável, e tivemos como premio maior conhecer aquelas belas praias e visitar mais uma vês a capital cearense, a bela fortaleza.

O assunto principal é o encontro, lá conhecemos o organizador do evento, nosso irmão Jaime, que nos deu toda atenção, receba nossos agradecimentos. Porém percebemos que apesar de toda boa vontade dos organizadores, sentimos a falta dos nossos irmãos motociclistas de outras cidades e estados, aqueles que encontramos sempre e ficamos felizes em contarmos e ouvirmos das viagens de motocicletas e mesmo das motocicletas e de aventuras enfim, houve até mesmo a falta dos irmãos locais para aumentarmos nosso leque de amizades e assim enriquecermos laço de conhecimentos de pessoas pelo mundo afora.

Senti naqueles dias que lá estivemos que além de uma boa viagem precisamos também de um bom encontro, para que o sucesso da nossa aventura seja total.

Não sabemos detalhes que tenha havido para que aquele encontro não tenha sido bem visitado, mas tomamos conhecimento que alí na vizinha cidade de Cascavel CE no mesmo dia estava havendo um encontro da Liga Cearense. não comentaremos detalhes pois não os conhecemos, mas que no mínimo não houve concordância entre os organizadores de ambos.

ficamos sentidos, pois sabemos o quanto é difícil organizar eventos, quanta expectativa é gerada neste momento e que a recompensa é na verdade o sucesso do mesmo. E nós que os visitamos não medimos esforços nem dificuldades para estamos lá, portanto, de qualquer forma meus agradecimentos ao irmão Jaime e todos que o ajudaram na organização do evento, com certeza os outros serão melhores. abraço motociclistico.

Paulo Estevão, "Astro Moto grupo" - palmareseletrodiesel@hotmail.com


 

Transamazônica (Diário de Bordo de Tácio) 30/09


Manaus-AM

Ontem saí sedo de Humaitá, a estrada até Manaus pela BR-319 são 690 Km. Mas todo mundo aconselhou eu fazer em três dias, tão grande é a dificuldade e as distâncias entre os cidades ou vilas. É interessante ver como esta estrada que já foi toda asfaltada e que é a única opção de ligar Manaus ao resto do país está completamente abandonada. Poucos são os trechos que ainda tem asfalto e mesmo assim a mata já está invadindo. Cruzei apenas com duas Toyota Bandeirantes que fazem manuteção nas torres da Embratel. A estrada é terrível, ainda bem que esta seco...

Hoje levei o meu primeiro chão, na hora da queda nem era uma parte difícil, já passava das quatro horas da tarde e acho que caí de cansado, estava a apenas 28 quilômetros de uma pousada e a oitenta de uma cidade, como já tinha rodado 350 Km. Resolvi parar e acampar na próxima torre da Embratel. Estas torres estão a cada quarenta quilômetro ao longo dessa estrada, não tem nenhum funcionário e o portão fica aberto, servindo de apoio para os viajantes.

Ontem encontrei também outro maluco, um francês viajando de bicicleta! Está a dois anos fora de casa.

Hoje tomei café na pousada que não alcancei ontem e vi que foi melhor mesmo ter acampado. Por curiosidade perguntei o preço da diária, a moça disse que na cama é R$ 25,00 e na rede é R$ 10,00. Nessa pousada, meu amigo Kalika ficou 3 dias hospedado, quando passou por aqui a uns 15 dias com um amigo que teve problemas na motocicleta.

Hoje cheguei em Manaus e estou na casa de Meu Amigo Rui Tiradentes que não me deixou ir para um hotel!


Abraços,

Clique aqui Para ver onde estou, e veja o roteiro atualizado a cada 10 minutos.

Tacio - tacioulisses@outlook.com


 

Recife Moto Week - As Primeiras Camisas já Chegaram!! 

No sábado dia 4, faremos a venda das primeiras 50 camisas do RECIFE MOTO WEEK . A partir das 9h na F1 Multimarcas - Suzuki.

O Recife Moto Week é um Festival Nacional de Motos, Música e Lifestyle, que acontece em Recife-PE, entre os dias 09 e 12 de Outubro, estando entre os maiores do Brasil.

O evento reúne motociclistas e entusiastas de vários estados brasileiros, proporcionando uma experiência única no Nordeste.

Um ambiente perfeito para diversão, entretenimento, networking e negócios.

Tudo isso ao som de muito Rock n’Roll e tendo como pano de fundo a inconfundivel praia de Boa Viagem. Informações e Reservas

email : diego@recifemotoweek.com  

Site: www.recifemotoweek.com  

Contatos: Diego Montenegro

Telefone: (81)9996-3760


 

Primeira Missa do Motociclista - Maceió-AL


 

9º Encontro Bimestral de Motociclistas - II Motociclista Solidário

Serviço:

Evento: 9º Encontro Bimestral de Motociclistas - II Motociclista Solidário

Datas: 04 de Outubro de 2014

Local: Reserva Shopping Mall - Av. Washington Soares 3000

Cidade: Fortaleza

Estado: CE

email: gerardo@motosnet.com.br  

Site: www.motosnet.com.br 

Organizador: Motosnet Confraria

Contatos: Gerardo 85 9729.9678 (TIM) (85) 8105.4509 (VIVO)

Observação: Acesso Gratuito. Levar 1 kg de Alimento não perevível. Evento com expositores e boa estrutura. Encontro realizado a cada 2 meses com todas as montadoras presentes e outras tendas.


 

45 Anos Balaios MC

Serviço:

Evento:  45 Anos Balaios MC

Datas: 25/10/2014

Local: Rua Carneiro Leão, 745 - Mooca

Cidade: São Paulo 

Estado: SP

email: elorzalex@gmail.com

Site: https://www.facebook.com/BalaiosMcSpSp

Organizador: Balaios M.C

Contato: Alex

Fone: 11-99956.2133

Observacao: A partir das 15:00


 

2º Bate e Fica de Picuí

Serviço:

Evento: 2º Bate e Fica de Picuí

Datas: 13 e 14 de Dezembro de 2014

Local: Praça de Eventos

Cidade: Picuí

Estado: PB

email: misaelmaycom@uol.com.br 

Organizador: Preás do Asfalto

Contatos: Wagner (83) 9900-2245 - Misael (83) 9849-8711, (83) 9940-2162

Relação de Pousadas e Hotéis:

  • POUSADA BEIRA RIO (83) 3371-2892 / (83) 9982-3024
  • PICUÍ HOTEL(83) 3371-2414/9910-7269/9818-6278
  • POUSADA DO JASSA(83) 3371-2756/9977-0325
  • SANTOS HOTEL (83) 9991-0737 / (83) 9626-6045
  • POUSADA MONTE SANTO (83) 9940-5010

Publicidade:

2º Moto Fest Metamorfose Ambulante