13/10/2014

Curtas e Grossas, mas rapidinhas...


 Editorial

Caros leitores, apresentamos-lhes abaixo, uma serie de noticias, curtas e grossas e bem rapidinhas.

Os textos dos emails recebidos e publicados são de total responsabilidade dos seus autores, são reproduzidos na sua íntegra, na sua condição natural de origem e não refletem as opiniões da Revista Motoclubes.

Emails contendo palavrões e/ou ofensas pessoais não serão publicados.

Maia.


Penúltima Reunião do 9º Campina Grande Motofest

È com muita gratidão à Deus e aos nossos parceiros do 9º Campina Grande Motofest, o mega evento internacional do nordeste, que relatamos mais uma vez o sucesso consolidado da nossa penúltima reunião.

Recebemos novos MC´s que acreditam no nosso projeto e no sucesso do mega evento internacional do nordeste contamos em massa com a presença de todos.

Reunião muito proveitosa com toda a pauta concluída e entrega das camisas dos coordenadores presentes. Todas as inovações aprovadas e sugestões acatadas, trabalhando em conjunto porque só assim ficamos cada vez mais unidos.

Agora rumo a 4ª e última reunião que já está marcada para o próximo dia 16, contando desde já com a presença de todos que, acima de tudo, são MOTOCICLISTAS, unidos em um só ideal que é divulgar o motociclismo e a nossa cidade Campina Grande, com liberdade e seriedade.

Obrigada mais uma vez à todos , em breve anunciaremos todos os moto clubes parceiros.

Atenciosamente
Álvaro Lucena
Org- CG Motofest


 

ÓLEO

Apenas uma dica sobre óleo lubrificante e o manual do proprietário...

Não sejam enganados e nem gastem mais!

* Óleo X Moto X Carro. Cadamontadora recomenda uma marca de óleo lubrificante (e recebe pra isso, claro) com a especificação adequada às necessidades de lubrificação e refrigeração de seu motor. Seguindo a especificação indicada (20W50 mineral , 10W30 , 10W40 semissintético etc., isso é a parte importante), o consumidor pode usar qualquer marca a sua escolha. Prefira as conhecidas por ter mais garantia da qualidade dos ingredientes usados na composição do lubrificante. Normalmente uma marca conceituada tem o nome a zelar. Evite marcas novas.

* O óleo lubrificante de moto é diferente, pois a embreagem da maioria das motos vai dentro do motor (a do carro é separada, fora do motos). Assim, o óleo para motos possui um aditivo para não danificar os discos da embreagem. Aproveitando que quase ninguém folheia o manual do proprietário, alguns comerciantes desonestos vendem óleo de carro para moto com claro prejuízo para o consumidor preguiçoso, que nunca estuda o manual, pois esse lubrificante também é mais barato e proporciona maior lucro ao ser comercializado como sendo de moto. Aproveitam de marca famosa de óleo e enganam os consumidores mal-informados.

* O manual do proprietário é um livreto que acompanha a moto no ato da compra. E deveria seguir com ela toda a vida. Nele os motociclistas novatos podem aprender ou aprimorar muitos conhecimentos acerca de pilotagem, como a frenagem e como se fazer curvas, lubrificação de corrente e a manutenção básica e muito mais recomendações para que a moto conserve o bom estado por muito mais tempo e rode com segurança, principalmente. Leia o manual, te fará bem.

Enviado por: Coluna do Jacaré, Jornal Super - BH.

www.jacaremoto.com.br


 

Doação de Sangue em Salvador

Boa e abençoada noite a todos os Nobres Amigos Soteropolitanos principalmente.

Nosso Amigo e Irmão Motociclista Edson Esta necessitando de doadores de Sangue em Salvador.

Peço a cada um, que leiam a mensagem abaixo, postada por sua Esposa.

Antecipo a cada um que puder contribuir para com este Grande e Nobre Amigo, membro do Águias do Asfalto MC de Santo Estevão.

Estamos necessitando de doadores de sangue O ( positivo) ou O ( negativo ) para realização da cirurgia cardíaca de Edson. Porém , devido a febre Chikungunya, o hospital, por medidas de segurança não está aceitando temporariamente doadores da região de Feira de Santana. Por conta disso,teremos que encontrar essas doaçõs em Salvador.

Desde já agradecemos e pedimos a Deus que abençoe as pessoas que tentarem e ou puderem nos ajudar.

Local para doação: Centro Médico do Hospital Aliança(no próprio Hospital)
Segunda-feira 13/10/2014
Das 8:00 às 14:00
Nome do paciente:EDSON DOS SANTOS COSTA

Ruiter Franco
www.motoaoxtremo.com.br
http://ruiterfranco.blogspot.com.br/


 


A história da motocicleta

A PRIMEIRA MOTO

Veículo de transporte no qual os princípios da bicicleta e do motor de combustão interna se acham combinados. O primeiro triciclo a motor foi construído pelo inglês Edward Butler, em 1884, e a primeira motocicleta que apareceu em público foi montada pelo alemão Gottlieb Daimler, em 1885.

O doutor Otto (inventor do motor de combustão interna) tinha um assistente chamado Gottlieb Daimler, que o deixou em 1883 para desenvolver o seu próprio motor de combustão interna.

Daimler adaptou o seu motor a uma estrutura de madeira em 1885. Na realidade, tinha quatro rodas, mas a história ignora os dois pequenos estabilizadores e considera que esta é a primeira moto.

O motor era posicionado verticalmente no centro da máquina; a transmissão à roda de trás fazia-se através de uma correia para um contraveio, depois através de um carreto.Um punho rotativo controlava o travão de trás. A válvula de escape era operada mecanicamente, mas a válvula de admissão abria-se pela sucção do pistão.

O motor Daimler, arrefecido a ar, tinha um carburador de superfície e uma ignição de tubo incandescente; este motor atingia as 700 rpm. A 10 de Novembro de 1885, o filho de Daimler, Paul, percorreu 9,5 km, de Cannstat até Unterturkhein e volta, tornando-se assim o primeiro motociclista do mundo.

A alimentação melhorou substancialmente quando o assistente de Daimler, Maybach, inventou o carburador de pulverizador. Na Inglaterra, em 1887, Edward Butler construiu um triciclo com ignição elétrica e com um carburador com depósito de alimentação.

A motocicleta não teve grande difusão até 1896, quando os veículos que trafegavam nas estradas foram dispensados de levar um homem com uma bandeira vermelha à frente e puderam desenvolver uma velocidade de até 22,5km/h, em vez de 6,5km/h.

Em 1903 existiam mais de 50 tipos de motocicletas e triciclos a motor percorrendo as estradas inglesas (o maior e mais completo museu da motocicleta no mundo é o Beaulieu Abbey, em Hampshire, Reino Unido).

As primeiras motocicletas não eram mais do que bicicletas dotadas de motor. Este não tinha colocação uniforme, e geralmente movia a roda traseira por meio de uma corrente.

Cedo, porém, tornou-se claro que o melhor era situar o motor abaixo e perto do eixo da armação, porque um centro de gravidade baixo significava um controle mais seguro e aumentava a estabilidade na direção.

A motocicleta teve amplo uso militar nas duas guerras mundiais. Depois de 1945, verificou-se o crescimento da indústria britânica de motocicletas; posteriormente, a indústria japonesa tornou-se a maior do mundo, enquanto a Itália, Alemanha, França e Bélgica firmavam-se como grandes exportadores.

Eviado por Emanoel Allassy José de Moura Silva
familiamotociclista.mc@gmail.com


 

6º Encontro de Motoclubes de Florânia RN


 

23º Moto Argola


 

Maceiócycle 2014 ###CANCELADO###


 

3º Moto Fest Carira - SE ###CANCELADO###

 


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