14/10/2014

Curtas e Grossas, mas rapidinhas...


 Editorial

Caros leitores, apresentamos-lhes abaixo, uma serie de noticias, curtas e grossas e bem rapidinhas.

Os textos dos emails recebidos e publicados são de total responsabilidade dos seus autores, são reproduzidos na sua íntegra, na sua condição natural de origem e não refletem as opiniões da Revista Motoclubes.

Emails contendo palavrões e/ou ofensas pessoais não serão publicados.

Maia.



Dicas de segurança serão repassadas pelo piloto recordista mundial Halley Amorim

Até o dia 17 de outubro, cinco cidades cearenses irão receber atividades educativas para motociclistas através do Shineray Fest, ação voltada para a educação de trânsito dos motociclistas.

As cidades que irão receber o evento são Caucaia, Quixeramobim, Quixadá,
Tabuleiro do Norte e Aracati. Desde setembro, a ação já percorreu as cidades de Juazeiro do Norte, Itapipoca, Caucaia e Fortaleza

As ações, previstas para acontecerem a partir das 19h em pontos estratégicos das cidades, consistem em demonstrações do piloto bicampeão de wheeling, Halley Amorim, que irá conscientizar os espectadores acerca da importância do uso de equipamentos de segurança.

Durante as apresentações, Halley realiza manobras radicais com pleno controle do veículo como fazer percursos empinando de costas um quadriciclo motorizado ou dar voltas em uma moto empinada. Após o final das demonstrações, panfletos educativos reforçam a ação junto à plateia.

No Ceará, a frota de motocicletas e motonetas (1.199.414) já ultrapassa o número de veículos de passeio, por exemplo (901.765). As ações, em parceria com o empresariado local, acontecerão em locais estratégicos, onde uma estrutura é montada a céu aberto com sistema de som e iluminação para que a população possa assistir às evoluções e escutar as dicas com segurança.

Shineray Fest

CAUCAIA 07/10 Praça da Igreja Matriz (Centro de Caucaia) 19:00
QUIXERAMOBIM 09/10 Praça da Prefeitura (Centro de Quixaramobim) 19:00
QUIXADÁ 11/10 Av. Pláscido Castelo (Ao lado Praça dos Leões) 19:00
TABULEIRO DO NORTE 14/10 Praça de Eventos (Ao lado do Col. Antonio Alves) 19:00
ARACATI 17/10 Praça dos Prazeres (Centro de Aracati) 19:00


 

Noticias do CG Motofest 2014

O 9° Campina Grande Motofest - Mega evento internacional do nordeste – na sua reta final, apresenta o palco 01 completamente montado e aguardando por todos vocês, nos próximos dias 24, 25 e 26 de outubro para abrilhantarem este mega Evento Internacional do Nordeste!

Atenciosamente

Álvaro Lucena
Organizador do Campina Grande Motofest
www.campinamotofest.com


 

Incidência de motos roubadas e furtadas no Brasil cresceu 31,03%, no último ano

Modelos mais visados são Honda CB/CBR600, CB300, XRE300, Yamaha XJ6N e Honda Falcon

            O número de motos acima de 250 cilindradas recuperadas pelo Grupo Tracker nos últimos 12 meses aumentou 31,03%. É o que revela o levantamento trimestral da empresa, considerada a maior do Brasil em rastreamento e localização de veículos.

            Entre julho e setembro foram registradas 38 ocorrências, contra 29 do mesmo período do ano passado. O Grupo Tracker é a única empresa do mercado que oferece um rastreador autônomo totalmente desenvolvido para motocicletas.

            Apesar da alta significativa no último ano, nos últimos três meses houve uma queda de 19,05% no número de ocorrências, se compararmos com os dados do 2º trimestre. Entre abril e junho foram registrados 47 eventos.

            Os modelos mais visados pelos bandidos em 2014 são: Honda CB/CBR600, CB300, XRE300, Yamaha XJ6N e Honda Falcon. O ranking completo encontra-se abaixo.

Tracker Moto é blindado, resistente a altas temperaturas, trepidações, poeira e água. Possui bateria própria, com durabilidade de 12 meses, o que significa que a moto não sofre qualquer interferência elétrica. Utiliza a tecnologia de radiofrequência, que permite o rastreamento e a localização mesmo em lugares fechados, como túneis, garagens, subsolos e galpões, sem interferência e interrupção do sinal ou área de sombra.

          O Grupo Tracker está no Brasil há 14 anos e já recuperou mais de 31 mil veículos, evitando um prejuízo de cerca de R$ 2,9 bilhões. A tecnologia utilizada nos rastreadores da empresa é a radiofrequência, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais - jammers. Também oferece produtos baseados no GPS/GPRS indicados para monitoramento e gestão de frotas.

Grupo Tracker pertence ao Tracker VSR Group, que está presente em 19 países, entre eles Colômbia, Venezuela, América Central, Alemanha e Espanha. A empresa é certificada pela ANATEL, ANAC e CESVI. Para mais informações www.grupotracker.com.br ou também nas mídias sociais: https://twitter.com/GrupoTracker e https://www.facebook.com/grupotracker.

 

RK

MARCA/MODELO

HONDA - CB/CBR600

HONDA - CB300

HONDA - XRE 300

YAMAHA - XJ6N

HONDA - FALCON

YAMAHA - XT660

HONDA - CBR1000

KAWASAKI - Z750

YAMAHA - FAZER

10º

SUZUKI - GSX R1000

11º

KAWASAKI - ER6N

12º

YAMAHA - YZFR6

13º

SUZUKI - GSX650F

14º

YAMAHA - MT03

15º

HONDA - CG150

16º

HONDA - CB500

17º

YAMAHA - R1

18º

SUZUKI - GSX 750

19º

YAMAHA - FZ6

20º

KAWASAKI - ZX10R


 

Vinicius Maia vence por apenas 1s mas abre vantagem na classificação do Goiás MotoGP

Emocionante disputa da categoria foi marcada pelo equilíbrio no Autódromo Internacional de Goinânia

(FMG, 13/10) - Bicampeão goiano da categoria Superbike e campeão brasileiro na Superbike Light, Vinicius Maia está cada vez mais perto do seu tricampeonato. Mas, ao contrário do que possa parecer, garantir a terceira vitória consecutiva na temporada 2014 do Goiás Moto GP não foi nada fácil. Neste domingo, Maia cruzou a linha de chegada com uma vantagem de apenas 1s (mais precisamente 1.107) sobre o segundo colocado, o brasiliense Henrique Araújo. Alessandro Andrade foi o terceiro colocado. Com o resultado, Vinicius Maia soma 75 pontos na classificação geral da categoria Superbike, a principal do Goiás MotoGP. Henrique Araújo tem 60, logo atrás de Alessandro Andrade, segundo na classificação, com 64.

"Foi uma prova muito disputada e estou muito feliz com o resultado. Consegui manter a regularidade e fechar a etapa com mais uma pole e mais uma vitória. Agradeço a Deus, minha família e aos meus patrocinadores. Só falta mais uma para o tricampeonato", festejou o piloto da equipe Voar Motos/Start/Shark.

Outra disputa que merece destaque aconteceu na categoria Superbike Master. Líder na classificação Geral, João Ricardo Reis foi muito pressionado por Guto Figueiredo durante toda a prova. João Ricardo cruzou a linha de chegada com vantagem de apenas 0s284. Remi Toscano foi o terceiro colocado. Na Superbike Light, vitória de Kairo Rangel, seguido por Guto Figueiredo e Samuel da Silva. Raphael Pereira foi o vencedor na 600cc, seguido por Wanderson dos Santos e Andre Luiz Neto. Nas demais categorias, as vitórias foram de Bruno Borges (300cc), Claudio Rosa (250cc), Wesley Correa (150cc) e Elisvan Gualberto (135cc2T).

"Tivemos grandes disputas em todas as categorias, com pilotos de diversos estados do Brasil. O Goiás MotoGP vem se consolidando definitivamente como uma das principais competições nacionais de motovelocidade", ressaltou Roberto Boettcher, presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

A 3ª etapa do Goiás MotoGP foi uma realização do Cross Clube de Goiânia, com patrocínio principal de Pirelli, apoio do Governo do Estado de Goiás, Mobil, Pódio, Saga Triumph, MV Agusta, Saga BMW, Ducati Goiânia, Tendas El Shaddai, Moto Aires, M3 Motors, UsadosBR.com, WL Retífica, Califórnia Moto Peças, Vidraçaria Morais, Chandon e MR Motos. A supervisão foi da própria FMG e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).


 

Ceará recebe última etapa do Brasil Nordeste de MX

Depois de passar por quatro etapas no nordeste brasileiro o Campeonato Brasil Nordeste de Motocross se prepara para a última etapa da competição. As disputas que seriam realizadas na cidade de Russas, no Ceará, agora serão realizadas em Barbalha (CE), que foi palco da penúltima etapa, e recebeu muitos elogios dos pilotos e equipes.

A competição será nos dias 8 e 9 de novembro, no MX Park Bruno Alencar (próximo ao Parque Vaquejada padre Cícero). O local conta com uma boa estrutura para o evento. Tem restaurante com café da manha almoço e janta, internet e torre de todas as operadoras de celular.

Na categoria MX1 e MX2 quem lidera com 103 pontos, nas duas, é Rodrigo Lama. Bruno Santos segue na frente na MX3. Na MX4, José Feitosa é líder. Thiago da Costa é o primeiro na Júnior e está a um ponto da vitória, a mesma situação para Leonardo Feitosa da categoria 85cc a 150cc. .

A categoria 230cc já tem campeão definido. Alex Lucena venceu a última etapa disputada e garantiu o título antecipado da categoria com 100% de aproveitamento.

Confira a classificação completa do Campeonato: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?organizador=CBM&idModalidade=13. Mais uma vez haverá premiação em dinheiro. O prêmio máximo é de R$ 1.200,00 para a categoria MX1.


 

Agradecimentos e saída do Mc

Venho através dessa, agradecer ao motoclube Brasil Caveira o tempo em quê passei no convívio dos caveiras. Onde aprendi o que é motociclismo e a conviver em grupo. Hoje venho oficialmente comunicar a todos os meus amigos e companheiros que estou saindo do Brasil Caveira por motivo de forças maiores.

Venho comunicar que a amizade e o apreço continua o mesmo a todos.

Somos motociclistas e irmãos na estrada.

Um abraço a todos

Silvio Fernandes (Bebê)

https://www.facebook.com/sylviofernandes.araujo


 


Recife Harley-Davidson

Já estamos na contagem regressiva para o SP Harley Days! E um dia antes, nesta sexta-feira (17), vai rolar o Pré SP Harley Days.

Será um dia de muito rock'n roll com as bandas T-Ale e Rock The Night.

O evento é gratuito e especial para membros do HOG.

O limite de consumação é de R$ 35,00.

Aproveite!

https://www.facebook.com/RecifeHD?fref=photo


 

Podemos Melhorar!

A AMO-BA, através da sua lista de discussão, apresenta um modelo de Banner (Abaixo), com o intuito de melhorar a convivência dos Motociclistas nas áreas de Camping.

Parabéns pela iniciativa, e que seja amplamente copiada e difundida.

Maia.


 

NOTA PUBLICA

Grupo Motociclista de Feira de Santana

Convido todos os Motociclistas para participarem da Assembléia Geral Extraordinário da Fundação da Associação dos Motociclistas de Feira de Santana - AMO-FEIRA.

Dia 15/10/2014 (Quarta)
Local Motopel Import
Horas 19h

CCleber RRibeiro


1º Aniversário do MC Estradeiros Vida Loka


Publicidade: