22/10/2014
7º Aniversário Tartaruga MC e 13º Aniv.Falcões Peregrinos

 

7º Aniversário dos Tartarugas do Asfalto/13º Aniversário dos Falcões do Asfalto em Mossoró-RN


Um aniversário com a estrutura de um grande evento: assim foi o 7º Aniversário do MC Tartarugas do Asfalto e 13º Aniversário dos Falcões Peregrinos no último fim de semana em Mossoró/RN.

Na entrada da cidade os motociclistas eram recebidos com por uma calorosa recepção dos integrantes dos MCs aniversariantes, onde eram conduzidos até a área de camping climatizada, na Escola Estadual Gov. Dix-Sept Rosado e recepcionados pela Diretora Raimunda e seus colaboradores extremamente prestativos e cordiais. O camping muito bem localizado, nas proximidades da sede dos Carcarás, ofereceu toda a estrutura necessária aos viajantes. Alguns preferiram ir direto à festa, que já começou com um café da manhã muito agradável ao som dos repentistas e forrozeiros que animavam com um toque de raízes culturais do nosso estado.

A entrada no evento foi marcada pela solidariedade, onde os motociclistas colaboravam com 1kg de alimento, que totalizou 500kg e serão doados à instituições carentes da cidade e comunidades próximas.

Dando um show a parte, a festa continuou ao som das bandas: Flash Back, Caixa Pop e Blackout (cover dos Scorpions), que agitaram os convidados até a noite.

Entre uma banda e outra acontecia o sorteio de brindes e os agradecimentos aos que apoiaram o evento, assim como homenagem aos aniversariantes.

Durante a festa, além dos expositores que levaram o melhor de seu produtos, o boi no rolete foi a maior atração, já que muitos ainda não tinham visto tal feito em outros eventos. E como todos os anos, a ajuda incansável do amigo Ailton Meio Maluko de Souza/PB, que deu um toque especial ao tempero e preparação do boi, além de ajudar a servi-lo.

A comida era farta: boi, carneiro, bode, porco, frango e acompanhamentos que não se vê em eventos maiores. O Self-Service estendeu-se até o final da tarde, onde muitos repetiram seus pratos.

No total participaram da festa 115 moto clubes, incluindo MCs da Paraíba, Ceará, Sergipe, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Como se não bastasse toda a pompa da festa que aconteceu no Sábado, os motociclistas que resolveram aproveitar para descansar e passear na cidade, foram surpreendidos com um fartíssimo café da manhã na área de camping no Domingo, deixando a todos muito tocados pelo momento da oração em agradecimento a Deus pela vida de cada um e pelas palavras emocionadas de uma das organizadoras do evento Daglene Lima, filha do Toinho Carcará, patriarca da família Tartarugas, ela incansavelmente agradecendo a colaboração dos Falcões Peregrinos na organização e a participação de todos.

Toinho Carcará e sua amada Margarida, muito emocionados e satisfeitos com o resultado da linda festa, aproveitaram e reforçaram o convite a todos para o aniversário do próximo ano que promete ser ainda mais grandioso.

Em minhas coberturas nos eventos nas capitais e interior, confesso que vi pouquíssimas vezes um evento com tanta organização, fartura, receptividade e calor humano quanto esse , que já entrou para o calendário da maioria dos motociclistas do Brasil e exterior, por que além da famosa festa a Família Tartarugas recebe em sua casa durante o ano inteiro, motociclistas de toda os estados e países quando estão de passagem por Mossoró.

Parabéns aos Tartarugas e Falcões Peregrinos por mais uma ano de sucesso, amizade, irmandade e união para realizar essa festa indescritivelmente fantástica e o agradecimento de todos os motociclistas presentes que se sentiram abraçados de coração por vocês!



Sandra Oliveira (Correspondente/RN)

 



Publicidade: