18/12/2017

Jovem percorre as Américas de 150cc realizando projetos sociais em combate a fome

 

Jovem advogado percorre as Américas de moto 150cc realizando projetos sociais em combate a fome.

Após emagrecer 40kg em apenas 6 meses, Matheus com 21 anos, percorreu a costa do Brasil até Buenos Aires com uma bicicleta para motivar e incentivar as pessoas a uma melhor qualidade de vida.

Agora, com 24 anos, advogado, escritor e palestrante, Matheus está fazendo algo maior, ele está percorrendo as 3 Américas com uma moto Yamaha Crosser 150cc realizando dois projetos sociais:

Ele ministra Palestras ou Bate Papos Motivacionais e o Projeto Américas 100 Fome, onde a ideia central do projeto é fomentar a solidariedade e a doação de alimentos para famílias em necessidade, e ele vem fazendo isso por todo o Brasil e América Latina. Através do site www.matheusoliveira.com.br você pode acompanhar fotos e vídeos destes projetos.  

A saída ocorreu dia 22 de julho na cidade de São Roque/SP, e já percorreu mais de 8.000 km, passando por 9 Estados mais o Distrito Federal até chegar aqui na nossa Recife/PE na segunda-feira. ---- (no próximo dia 18/11 completarão 150 dias que ele saiu de casa).

Durante estes dias, ele já esteve em tribos indígenas, tomou banho de lama, comeu ouriço do mar e segundo os cálculos ele já esteve em contato com mais de 4000 mil pessoas de diferente níveis sociais, culturais e histórias incríveis e impressionantes.


Saindo de Recife, Matheus irá seguir aos Estados do Nordeste, até Fortaleza, depois segue para Brasília, Cuiabá, Rio Branco e já estando internacional, ele irá passar pelos países: (total de 17 países entre eles: ) Peru, Equador, Colômbia, Panamá, e toda América Central até chegar aos Estados Unidos. Retornando ainda irá passar pela Bolívia, Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai. Toda essa viagem irá perdurar por um ano e meio.

Matheus está realizando um sonho, de viajar de moto para conhecer as pessoas, por esse motivo ele achou justo fazer uma “troca”, ajudar as pessoas conforme as palestras e o Américas 100 Fome, que, quem quiser participar e apoiar, basta pegar qualquer alimento e doar para qualquer instituição ou pessoa e você já estará ajudando. Um simples gesto que se somado, conforta, alegra e dissemina a bondade e um bom sorriso no rosto.

Acompanhe-o através do site MatheusOliveira.com.br e nas Redes Sociais: Explorando América Latina (Facebook e YouTube) e no Instagram: @matth_oliver 

Matheus Oliveira.
(11) 972 683 608
matheus@matheusoliveira.com.br
www.matheusoliveira.com.br


 

 

 

Publicidade:

14º Triunfo Moto Fest